Vândalos destroem mais um ônibus em Campina. Seis da mesma empresa já foram depredados este mês


Fonte: Da assessoria
(Sem edição)

Mais um ônibus do Consórcio Santa Verônica foi alvo da ação de vândalos em nossa cidade. O fato aconteceu quando o veículo retornava das festividades juninas realizadas no Distrito de Galante, em Campina Grande. O fato lamentável se repetiu por volta das 18 horas deste domingo (26), quando bandidos destruíram parcialmente o ônibus de prefixo 3025 daquela empresa.

Esta não foi a primeira vez que a cena aconteceu. Desde o início das festas de São João em Galante que a empresa de transporte coletivo que atende aquela comunidade vem sendo alvo da ação dos criminosos. Semanalmente, a empresa Nacional de Passageiros, que integra o Consórcio Santa Verônica, vem arcando com consideráveis prejuízos materiais e financeiros. A direção da empresa já estuda a possibilidade de suspender o serviço nos dias de festas para fugir dos prejuízos materiais e financeiros e, principalmente, evitar que os usuários do serviço sofram danos físicos.

Em três finais de semana deste mês, seis carros do Consórcio Santa Verônica foram depredados. Segundo a gerência da empresa, coincidentemente, os criminosos deixam para agir quando estão se aproximando de Campina Grande. “Eles se negam a pagar a tarifa e passam a promover terrorismo dentro do ônibus, quebrando vidraças, bancos, ameaçando motoristas e passageiros. Após a prática delituosa, eles fogem, principalmente, em direção aos bairros da zona leste da cidade”, informou José Rinaldo da Costa, gerente de operações da empresa.

O funcionário da empresa esclareceu que em Galante o policiamento garante a segurança do ônibus e dos passageiros, o que não acontece no trajeto de volta para Campina Grande, uma vez que a força policial se concentra apenas no distrito onde se realizam as festas de São João.

0 Comentários