Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Problema em Camalaú impedirá chegada da água do São Francisco a Boqueirão, revela vereador


Os vereadores Alexandre do Sindicato (PHS) e Marinaldo Cardoso (PRB), que estiveram em Brasília na semana passada acompanhando o prefeito Romero Rodrigues durante audiências no Ministério da Integração Nacional, Ministério das Cidades e Agência Nacional de Águas (ANA), revelaram, durante entrevista ao Jornal Integração da Campina FM desta segunda-feira detalhes de informações sobre um óbice para a chegada das águas do São Francisco ao Açude de Boqueirão.

De acordo com os parlamentares, a ANA informou que há um problema estrutural na barragem de Camalaú, que não comportaria receber as águas sem a implementação de melhorias, e, nesse caso, a transposição não chegaria a Boqueirão. Alexandre do Sindicato fez, inclusive, uma grave acusação contra o Governo do Estado. De acordo com ele, a gestão de Ricardo Coutinho tem conhecimento do problema desde dezembro, mas, mesmo assim, não adotou nenhuma medida no sentido de resolver o caso.

“Os técnicos da ANA confirmaram que o Governo do Estado está ciente desse fato desde o final do ano passado. O pior é que o Governo Federal assegurou recursos e até mesmo o projeto para Camalaú, mas, ainda assim, nada foi feito pelo Estado”, disse Alexandre. Ainda segundo Marinaldo, outro problema seriam os esgotos depositados na região de Monteiro, o que também inviabilizaria a chegada das águas.

Os vereadores afirmaram que enviarão requerimento ao Governo do Estado cobrando explicações e pedindo providências, mas também deverão acionar o Ministério Público. Segundo a Cagepa, Boqueirão deve abastecer Campina Grande até fevereiro de 2017 e a esperança para salvar a cidade de um colapso total é o aporte em Boqueirão das águas do Rio São Francisco.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.