Presidente do Sintab diz que prefeitos se aliam a "juízes amigos" para decretar ilegalidade de greves


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), professor Nazito Pereira, deu uma declaração polêmica ao Jornal Integração, da Campina FM, ao comentar as ações movidas pela Prefeitura de Campina Grande contra greves deflagradas no município. Nazito reconheceu que o sindicato acredita que a PMCG vai acionar a justiça e deve conseguir que a greve da saúde, que começou nesta quarta-feira, seja declarada ilegal.

Nesse trecho, o dirigente sindical fez uma afirmação polêmica. “É uma prática da gestão, ou das gestões que passam pela Prefeitura de Campina Grande, que, ao invés de resolver uma situação pendente, que vem sendo arrastada há décadas, os prefeitos não resolvem, acham mais fácil entrar com um processo contra a greve, se aliando com seus amigos juízes para pedir a ilegalidade da greve”, afirmou Nazito.

Falando especificamente sobre Romero Rodrigues, o presidente do Sintab declarou que Romero “faz muito mal, inclusive à própria candidatura, se mais uma vez fizer isso (buscar a decretação da ilegalidade da greve), porque demonstra a incapacidade de resolver uma questão”. Nazito ainda reclamou que o prefeito em nenhum momento dialogou com a categoria e a secretária de Saúde, Luzia Pinto, não teria, segundo ele, autoridade para tomar qualquer decisão.

0 Comentários