Vereador apresenta voto de repúdio contra Luiz Couto, que não apoiou pedido de celeridade da transposição


O vereador João Dantas (PSD) apresentou na manhã desta quinta-feira (19) o Requerimento 612/2016, que solicita a inclusão nos anais da Câmara Municipal de Campina Grande de voto de repúdio ao deputado federal Luiz Couto por sua negação em apoiar o clamor da bancada paraibana no Congresso Nacional para a inclusão das obras de transposição do Rio São Francisco nas prioridades do novo governo.

A bancada paraibana “elegeu” a conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco como principal exigência ao vice-presidente e presidente em exercício, Michel Temer. O fato que chamou atenção foi a ausência da assinatura do deputado Luiz Couto (PT).

Diz o documento: “A bancada do Estado da Paraíba no Congresso Nacional requer ao excelentíssimo senhor presidente da República em exercício que firme um compromisso com os parlamentares abaixo subscritos, a fim de viabilizar a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, tendo em vista que a população nordestina tem sede de justiça social e de infraestrutura hídrica para sua subsistência, em instante em que enfrenta a maior estiagem de todos os tempos”.

Para o vereador João Dantas, o deputado Luiz Couto está agindo de forma inconstitucional ao não reconhecer a legitimidade do presidente em exercício, Michel Temer. “Afirmamos ainda que esta atitude do deputado esteja indo na contramão do desespero da população campinense e de mais 18 municípios que bebem a água de Boqueirão”, explica.

João Dantas afirmou ainda que ao colocar a política partidária acima das necessidades básicas de cerca de 1 milhão de paraibanos é, sim, digno de um voto de repúdio.

Fonte: Assessoria
Com edição

0 Comentários