Rangel Junior perde entre alunos, mas é reeleito para o cargo de reitor da UEPB


Tatiana Brandão - Ascom*

A Chapa 2 “Todos pela UEPB”, composta pelos professores Rangel Junior e Flávio Romero, foi a grande vencedora da consulta prévia para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba para o período 2017/2020. A apuração dos votos aconteceu logo após o fim da votação, que ocorreu nesta terça-feira (17), e resultou em 2.447 votos para Rangel Junior, sendo 1.535 votos de alunos, 426 de técnicos administrativos e 486 de professores, o que representa 60,69% dos votos válidos entre todas as categorias.

Por categoria, a Chapa 2 “Todos pela UEPB” obteve 77,39% dos votos válidos de docentes; 75,67% dos votos válidos de técnicos administrativos; e 40,93% dos votos válidos dos estudantes. Foram registrados 149 votos em branco e 93 votos nulos. O segundo lugar ficou com a Chapa 1 “UEPB feita com você”, composta pelos professores Carlos Enrique Ruiz e Railda Fernandes, que obteve 33,92% dos votos válidos entre todas as categorias, sendo 22,61% entre docentes; 24,33% entre técnicos e 59,07% entre estudantes.

A votação aconteceu durante toda a terça-feira (17), nos oito câmpus da Instituição. A ata com os percentuais finais de cada chapa, levando em consideração apenas os votos válidos (eliminando os votos nulos), será divulgada oficialmente na quinta-feira (19), pela Comissão Eleitoral responsável pelo pleito.

O pleito, segundo a Comissão Eleitoral, foi tranquilo. Para o professor Fábio Araújo, presidente da Comissão Eleitoral, a comunidade universitária exerceu de forma exemplar seu direito ao voto, demonstrando compromisso com a responsabilidade de escolher quem vai gerir a Universidade pelos próximos quatro anos.

* Coordenadoria de Comunicação da UEPB

Nenhum comentário

.