Vice-prefeito deixa presidência do Conselho de Segurança. Diretor do Sitrans assume


O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, deixou a presidência do Conselho de Segurança, que terá à frente de agora em diante o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) de Campina Grande, Anchieta Bernardino. O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande e Interior da Paraíba (Sindirev), Bruno Agra, será o vice.

Ao anunciar sua saída do comando do Conseg, Ronaldo afirmou pretender evitar que peculiaridades de ordem política atrapalhe a implementação de melhorias efetivas na segurança pública da cidade. O vice-prefeito afirmou que o Governo do Estado “tem muita má vontade com o conselho” e disse que a Paraíba tem “números de guerra” no segmento da segurança pública.

CDL x VEREADOR

Sobre o tema segurança pública, o vereador Alexandre do Sindicato (PHS), vice-líder do governo municipal na Câmara, fez duras críticas ao empresariado de Campina Grande, durante entrevista à Campina FM. Alexandre afirmou que entidades como A Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial nada fazem para cobrar das autoridades mais empenho no combate ao crime no município.

Em resposta, o presidente da Associação Comercial, Álvaro Barros, disse que o vereador está equivocado e relacionou ações promovidas pelas entidades. Já Artur Almeida, da CDL, bateu da cintura para baixo e acusou Alexandre do Sindicato de querer bajular o prefeito e “aparecer” com tais declarações. Artur ainda acusou a PMCG de deixar a Guarda Municipal sem comando e as viaturas sem gasolina.

0 Comentários