Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Presente do Dia das Mães deve custar em média R$ 100, aponta pesquisa


Fonte: Ascom CDL
Sem edição

Pais e filhos, em geral, serão mais cautelosos na hora da compra do presente para o Dia das Mães e deve gastar em média R$ 100. É o que aponta a pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL – CG) que ouviu 221 consumidores.

Do total de entrevistados, 85% responderam que pretendem comprar até um presente no Dia das Mães, comemorado no dia 8 de maio. A maioria, 53,4% desse total, respondeu que pretende gastar entre R$ 50 e R$ 100. 23,2% responderam que pretende gastar até R$ 50, enquanto 17,7% pretende gastar entre R$ 100 e R$ 200 e apenas 5,7% deve gastar mais de R$ 200.

De acordo com o presidente da CDL, Artur Almeida, o valor médio dos presentes representa a estabilidade que deve ser observada nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. A perspectiva do dirigente lojista é que o crescimento das vendas não ultrapasse os 3% em relação ao gasto médio dos campinenses em 2015.

Ainda em relação as pessoas que pretendem comprar presentes, quase 82% responderam que pesquisariam os preços antes de escolher. As preferências são por roupas (32,7%), perfumes e cosméticos (24%), calçados e bolsas (14,3%), eletrodomésticos (13,3%) e eletrônicos (12,4%). Os consumidores ainda afirmaram que promoções, descontos e bom atendimento vão fazer a diferença na hora de comprar os presentes.

Para Artur, as últimas datas comemorativas do comércio evidenciam um consumidor mais cauteloso com o seu orçamento e mais maduros em suas tomadas de decisões de consumo. “As famílias estão mostrando pouca disposição para contrair novas dívidas, como tem mostrado os Indicadores do SPC Brasil”, destacou.

Mesmo com o atual cenário, por parte dos lojistas, o Dia das Mães, especificamente, pode representar uma oportunidade para o setor recuperar as vendas.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.