Olimpio Oliveira solicita audiência pública para debater a violência nas escolas


Da assessoria
Sem edição

O vereador Olimpio Oliveira protocolou o requerimento nº 401/2016, no qual solicita a realização de Audiência Pública para debater a violência nas escolas e para cobrar das autoridades ações para inibir as investidas dos marginais, especialmente, no que tange aos inúmeros arrombamentos registrados nas escolas públicas da cidade.

Segundo Olimpio, em virtude do clima de insegurança, muitos alunos abandonam os estudos: “Além das perdas patrimoniais, há as feridas emocionais, pois quem é vítima de um assalto demora superar o trauma. São muitos os relatos de adolescentes que deixaram de ir à escola temendo represálias de gangues. Em Campina, a evasão escolar é algo fora do comum. Creio que a violência na escola é um forte componente para afastar essas crianças e adolescentes das salas de aulas. Por isto, temos que chamar a atenção das autoridades responsáveis pela segurança para que ações sejam planejadas e efetivadas para conter a violência nas nossas escolas”, contextualizou Olimpio.

O requerimento deverá ser votado na próxima Sessão Ordinária da Câmara e depois de aprovado, a Audiência Pública será agendada para os primeiros dias do mês de Maio.

0 Comentários