Rômulo participa de reunião com ministro da Saúde e parlamentares asseguram recursos para a PB


O deputado Rômulo Gouveia (PSD) participou da reunião da bancada federal da Paraíba com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, na noite desta quarta-feira (9). Na pauta: o combate ao mosquito Aedes Aegypti e ampliação da rede hospitalar no estado.

O ministro garantiu que Campina Grande vai receber equipamentos para estruturar o núcleo de pesquisas para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, como problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. A médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia, participou da audiência dos parlamentares com o ministro.  O Hospital da FAP, em Campina, deve receber a instalação de um Acelerador Linear na Fundação Hospitalar da Paraíba pelo Programa de Expansão da Radioterapia. A obra já está em fase de finalização e será a primeira do Brasil.

A bancada federal solicitou ao ministro atenção aos hospitais filantrópicos que atuam na Paraíba. Eles relataram dificuldades que os hospitais enfrentam e receberam a garantia de que o Ministério vai se empenhar para garantir a liberação do Tomógrafo para a Fundação Assistencial da Paraíba – FAP e do PET-SCAN para a Fundação Napoleão Laureano.

Além dos filantrópicos que atuam na Paraíba, os parlamentares solicitaram que Marcelo castro apóie a possibilidade do estado receber uma unidade de um hospital da Rede Sarah. Este apelo foi apresentado pelo jovem Patrick Pires que também estava na reunião.

Rômulo Gouveia destacou a importância da união da bancada para buscar interesses da Paraíba nos ministérios.

Além de Gouveia, o coordenador da bancada, Benjamim Maranhão (SD), e os deputados Wilson Filho (PTB), Marcondes Gadelha (PSC), Damião Feliciano (PDT) e Hugo Mota (PMDB); além do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) participaram do encontro com o ministro.

Fonte: Assessoria

0 Comentários