Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Prazo para pagamento do IPTU com cota única em Campina Grande termina nesta sexta-feira


O prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) de 2016, em cota única, será encerrado neste dia 11 de março. Segundo o secretário de Finanças de Campina Grande, Joab Pacheco, o prazo é improrrogável, mesmo porque os carnês foram enviados aos contribuintes desde o final de janeiro e o período de pagamento já foi bastante amplo.

Ele explicou que o contribuinte que estiver em dia com as suas obrigações e pagar o imposto até o próximo dia 11 de março, em cota única, terá 15% de desconto. O desconto é uma forma de estimular o crescimento da arrecadação. Também é oferecido o pagamento parcelado em até oito vezes. Neste caso, é de R$ 50,00 o valor mínimo por parcela.

Ele espera que os contribuintes aproveitem os últimos dias do prazo, evitando tumultos, longas filas e outros atropelos. “De fato, estamos verificando o final do prazo, havendo, então, a necessidade do contribuinte aproveitar a vantagem oferecida e evitar os atropelos de última hora”, alertou.

Pacheco lembrou ainda que o pagamento em 2016 está facilitado, pois as pessoas podem fazê-lo nas mais diversas agências bancárias, lotéricas, Secretaria de Finanças ou mesmo pela Internet.

“Assim, para facilitar a vida do contribuinte, quem tiver interesse ainda poderá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou mesmo acessar o portal do IPTU, no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a impressão do boleto de pagamento”, garantiu.

Em 2016, diante da importância social do imposto, a Prefeitura Municipal de Campina Grande espera a colaboração de todos os contribuintes, levando-se em conta, sobretudo, o fato de que os recursos arrecadados tem retorno imediato numa série de obras e ações administrativas.

Conforme o secretário de Finanças, o IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração.

O governo municipal, com o dinheiro arrecadado nas últimas campanhas, conseguiu efetivar a pavimentação de 300 ruas; construção de quatro novos binários; construção de 26 novas praças, com academias de saúde; a construção dos canais da Ramadinha, Santa Rosa e do Distrito dos Mecânicos, além da implantação da iluminação de LEDs nas principais avenidas de Campina Grande, entre outras obras e ações.

Fonte: Codecom

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.