Prazo para pagamento do IPTU com cota única em Campina Grande termina nesta sexta-feira


O prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) de 2016, em cota única, será encerrado neste dia 11 de março. Segundo o secretário de Finanças de Campina Grande, Joab Pacheco, o prazo é improrrogável, mesmo porque os carnês foram enviados aos contribuintes desde o final de janeiro e o período de pagamento já foi bastante amplo.

Ele explicou que o contribuinte que estiver em dia com as suas obrigações e pagar o imposto até o próximo dia 11 de março, em cota única, terá 15% de desconto. O desconto é uma forma de estimular o crescimento da arrecadação. Também é oferecido o pagamento parcelado em até oito vezes. Neste caso, é de R$ 50,00 o valor mínimo por parcela.

Ele espera que os contribuintes aproveitem os últimos dias do prazo, evitando tumultos, longas filas e outros atropelos. “De fato, estamos verificando o final do prazo, havendo, então, a necessidade do contribuinte aproveitar a vantagem oferecida e evitar os atropelos de última hora”, alertou.

Pacheco lembrou ainda que o pagamento em 2016 está facilitado, pois as pessoas podem fazê-lo nas mais diversas agências bancárias, lotéricas, Secretaria de Finanças ou mesmo pela Internet.

“Assim, para facilitar a vida do contribuinte, quem tiver interesse ainda poderá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou mesmo acessar o portal do IPTU, no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a impressão do boleto de pagamento”, garantiu.

Em 2016, diante da importância social do imposto, a Prefeitura Municipal de Campina Grande espera a colaboração de todos os contribuintes, levando-se em conta, sobretudo, o fato de que os recursos arrecadados tem retorno imediato numa série de obras e ações administrativas.

Conforme o secretário de Finanças, o IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração.

O governo municipal, com o dinheiro arrecadado nas últimas campanhas, conseguiu efetivar a pavimentação de 300 ruas; construção de quatro novos binários; construção de 26 novas praças, com academias de saúde; a construção dos canais da Ramadinha, Santa Rosa e do Distrito dos Mecânicos, além da implantação da iluminação de LEDs nas principais avenidas de Campina Grande, entre outras obras e ações.

Fonte: Codecom

0 Comentários