Deputado culpa bancos e parte da mídia pela “sensação de violência” na Paraíba


O deputado estadual Anísio Maia, do PT, partiu para o ataque contra as agências bancárias do estado, que, segundo ele, não investem em segurança e querem que o poder público arque com a proteção ao patrimônio privado. “O grande responsável pelos ataques são os próprios bancos que não tomam as providências cabíveis, inclusive obrigadas por lei. Ganham bilhões, mas não investem em segurança e o estado não tem como colocar um PM em cada agência”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, a imprensa precisa ter cuidado ao noticiar os casos de crimes, porque, para Anísio, parte da mídia paraibana “alardeia, propaga e divulga de uma forma além do normal um determinado crime”, o que, para ele, “de certa forma estimula a criminalidade”.

O petista também apontou a existência de uma crise moral entre a população. “A população também precisa fazer a sua parte. Vamos deixar de comprar moto roubada, moto irregular, objeto advindo de furto, porque isso alimenta a criminalidade”, comentou.

Uma lei de autoria de Anísio Maia prevê indenização para vizinhos de agências bancárias que forem alvo de explosões. Teriam direito à indenização proprietários de imóveis de alguma forma atingidos pela ação criminosa, bem como pessoas que sofram trauma emocional por conta das explosões.

0 Comentários