Citado por Delcídio, Vital do Rêgo emite nota e repudia menção ao seu nome


O ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo Filho emitiu nota repudiando a citação do seu nome na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT). O petista teria acusado Vital de, na condição de senador e presidente da CPI da Petrobras, “cobrar pedágio” para evitar a convocação de alguns empreiteiros. Veja a nota, na íntegra:

"NOTA DO MINISTRO VITAL DO RÊGO

"Com relação à suposta delação do Senador Delcídio Amaral noticiada pela imprensa, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo, repudia qualquer ilação associada a seu nome.

"Enquanto Senador e presidente da CPI da Petrobras, trabalhou em parceria com o Ministério Público e a Polícia Federal em busca da elucidação dos fatos sob investigação.

"O Ministro informa que sempre conduziu os trabalhos na Comissão de maneira imparcial e em respeito aos princípios constitucionais, privilegiando as decisões democráticas dos membros do colegiado.

"Também esclarece que, como Presidente do colegiado, cumpria as determinações do Plenário e as recomendações do Colégio de Líderes, trabalho que sempre desempenhou com transparência e lisura.

Assessoria de Gabinete - Ministro Vital do Rêgo"

0 Comentários