PSB reage ao PMDB, confirma Adriano Galdino e derruba discurso de Veneziano


O nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Campina Grande durante o Encontro Estadual de Pré-candidaturas do PSB, que aconteceu no Hotel Tambaú, em João Pessoa. “Conheço Campina e estou pronto para administrar a cidade onde nasci”, disse o três vezes prefeito de Pocinhos.

Presente ao evento, o governador Ricardo Coutinho procurou não vincular o lançamento com uma retaliação ao PMDB, mesmo citando o partido do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, mas mandou um recado claro. “Só apoiamos quem nos apóia. A construção pressupõe convergência nas ações e as condições estabelecidas pelo PMDB não nos permitem um diálogo que construísse um programa conjunto”, disse.

A fala do comandante socialista confirma, em suas entrelinhas, que a estratégia era fazer um acordo com os peemedebistas na qual Campina, para o PSB, seria o que os praticantes da arte do escambo classificam como “volta”: a idéia era o PMDB indicar o vice de João Azevedo na capital, com o partido de Veneziano tendo a cabeça da chapa na Rainha da Borborema e um girassol de vice.

Contudo, o PMDB pessoense tem se distanciado de Azevedo e, além disso, Veneziano recusou o convite para ingressar no PSB. Agora, o deputado passa a amargar o revés de, tendo se lançado pré-candidato garantindo contar com o apoio do governador, deparar-se com o lançamento do nome de Galdino.

0 Comentários