Luiz Couto quer apoio do PT a candidatura de Napoleão Maracajá para prefeito de Campina Grande


O deputado federal Luiz Couto (PT) está defendendo que seu partido apoie o vereador Napoleão Maracajá, do PCdoB, nas eleições deste ano para prefeito de Campina Grande. O padre-deputado confirmou a posição durante um encontro regional em Serra Branca, no Cariri, no último final de semana. Durante o evento, foram discutidos os lançamentos de várias candidaturas aliadas na região e outros municípios.

Para o deputado, é preciso que o PT busque lançar candidaturas ou apoiar partidos de esquerda. “Estamos na luta pelo maior número de candidaturas próprias possível do nosso partido em diversos municípios, e em outros vamos lutar para apoiar um bloco de esquerda, porque achamos que é importante dar sustentação a esse agrupamento. Onde nós não tivermos força para lançar candidatura própria, que possamos apoiar um partido aliado”, disse Couto.

No encontro, Luiz Couto anunciou pela primeira vez o apoio ao vereador e presidente estadual do PCdoB, Napoleão Maracajá, para prefeito. “Espero que o diretório possa avaliar. Se o partido não tem candidato próprio, que a gente possa fazer uma composição com forças de esquerda lá para montar uma estrutura em Campina Grande que mude aquela coisa de um grupo contra outro grupo, ou seja, precisamos de uma força nova e o companheiro Napoleão merece todo o nosso apoio, todo o nosso reconhecimento e a nossa confiança”, declarou.

Nesta terça-feira, o vice-presidente municipal do PT, Hermano Nepomuceno, afirmou ter sido pego de surpresa pela fala de Couto, mas garantiu ver a ideia de apoiar Napoleão com bons olhos.

-----------
Fala de Luiz Couto por Klebson Wanderley / Serra Branca FM

0 Comentários