A gestora interina do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Fabíola Vieira, destacou que o Sebrae tem estimulado a participação dos empresários em eventos que possam contribuir para novas oportunidades de mercado. “A parceria com o Sebrae, que subsidia financeiramente a participação dos empresários nos eventos, seja no formato de Feira ou Rodadas de Negócios, oportuniza aos empreendedores do setor coureiro-calçadista aprimorar as práticas, conhecer novas tecnologias, inovar, prospectar clientes e fechar negócios. Nestes ambientes, os empresários encontrarão novidades em acessórios, componentes, artefatos de couro, máquinas, produtos químicos e uma infinidade de lançamentos”, afirmou.
O empresário Gladson de Sousa, da Pekenos Mimos em Campina Grande, sempre participa dos eventos e considera satisfatório o resultado. “Um dos melhores eventos de calçados que participo, onde vendo muito, é Rodada de Pernambuco. Faço muito contatos e muitas vendas. Para este ano estou expondo 350 pés de calçados para bebês recém-nascidos, crianças até 4 anos de idade e baby bags”, comentou.
Para ele, a relação custo/beneficio nessas feiras está equilibrada. Nas duas últimas edições, o empresário obteve sucesso de vendas, mesmo em crise. Mas para alcançar esses resultados, Gladson disse que costuma fazer a ponderação do produto com o público esperado no evento. “O empresário tem que saber qual cliente vai alcançar. Levantar um estudo do que pode vir a ser funcional para o seu negócio serve também para alcançar resultados”, disse.
Evento paraibano – Entre os dias 10 e 12 de maio, será realizada a 5ª edição do Gira Calçados, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Este ano, o evento terá exposição de 60 indústrias calçadistas de cinco estados do Nordeste e 10 empresas que compõe a cadeia de suprimentos. Os expositores negociarão com 200 compradores das empresas varejistas selecionadas em todo o país. Mais de dois mil produtos serão expostos.
“As novidades deste ano são o showroom de produtos com as coleções dos fabricantes e os desfiles interativos, além da loja conceito. O espaço proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer tudo que é necessário para uma loja potencializar vendas. O objetivo é apresentar e destacar o Nordeste como o maior produtor e exportador de vestuário, calçados, acessórios e confecções do Brasil. Campina Grande realiza o evento porque é um importante centro de inovação, moda e tecnologia”, disse a gestora do Sebrae.
Fonte: assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário