Campinenses começaram o ano devendo menos, diz CDL


De acordo com a pesquisa mensal, divulgada pela CDL de Campina Grande em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o número de inadimplentes caiu 29% no último mês de janeiro em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2015 foram 1.493 registros de inadimplência no comércio, já em 2016 a lista de devedores registrou 1.065 nomes.

Para o presidente da CDL, Artur Almeida, a diminuição do número de devedores pode estar associada a preocupação dos consumidores com os rumos da economia. “As pessoas sentem a instabilidade econômica e preferem pagar as contas em atraso ao invés de gastar com novas compras”, disse

Segundo Artur, o recebimento do décimo terceiro salário também pode ter contribuído para a melhora no índice. “O consumidor está cada vez mais consciente das suas dívidas e ao receber um dinheiro extra, como é o décimo terceiro salário, acaba se preocupando em se livrar das dívidas”, concluiu.

Recuperação – O levantamento revelou ainda que o número de pagamentos de dívidas em atraso diminuiu 6% em janeiro deste ano, quando 805 pessoas saíram do cadastro do SPC, comparado ao mesmo período de 2015, onde 852 consumidores deixaram a “lista negra”.

A pesquisa de endividamento do consumidor campinense é realizada todos os meses pela CDL Campina Grande junto ao SPC Brasil.

Fonte: Assessoria

0 Comentários