Sindicato diz que distribuidoras estão vendendo combustíveis mais baratos para postos de João Pessoa


O comerciante Bruno Agra, presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande e região, revelou à reportagem da Campina FM que a entidade teria denunciado aos órgãos de defesa do consumidor que as distribuidoras estariam repassando combustíveis a um preço mais barato para postos de João Pessoa.

“Eles vendiam mais barato na capital e mais caro no interior. Por que isso? Essa equação fecha da seguinte forma: se eles tiverem prejuízo na capital, terão lucro no interior e fecham o balanço de forma positiva. Houve essa denúncia porque isso é muito grave, não pode haver essa diferença no preço da venda pela distribuidora”, afirmou Bruno.

Assaltos

De acordo com ele, cerca de trezentos assaltos a postos de combustíveis de Campina Grande foram registrados em 2015, o que implica numa média de seis assaltos por cada estabelecimento. Mas, a realidade por ser ainda pior. “Há postos que são mais afligidos que outros e esses números são os oficiais, porque há aqueles assaltos que os postos nem computam”, queixou-se.

Conforme o sindicalista, a onda de assaltos tem dificultado até mesmo a contratação de profissionais para o segmento.

0 Comentários