Prefeito de Esperança acusa vereadora de passar trote para o Samu


O prefeito de Esperança, Anderson Monteiro, acusou a vereadora oposicionista Cristiana Almeida de passar um trote para o Samu da cidade. Cristiana gravou e divulgou uma ligação sua para o serviço, quando solicitou socorro para uma vizinha que supostamente estaria com uma crise hipertensiva e o médico informou que não poderia atender porque as duas ambulâncias da cidade estariam quebradas.

Mas, ela nega que tenha havido trote. Cristiane disse que uma ouvinte teria ligado para a emissora de rádio de Esperança onde ela apresenta um programa e relatou que a mãe precisava de socorro e havia sido orientada a buscar um veículo para transportar a paciente até o hospital. A vereadora acusa a prefeitura de não realizar a manutenção das ambulâncias.

“De forma alguma eu passei trote. Fiz conforme o socorrista orientou quando disse para levar a paciente para o hospital porque as duas ambulâncias estavam quebradas e a prefeitura não mandou consertar. Isso aconteceu com toda a população que precisou do serviço do Samu e, inclusive, as duas ambulâncias ainda não se encontram disponíveis”, asseverou.

Anderson Monteiro condenou a ação de opositora. “Registro minha tristeza. Há tantas campanhas pedindo para não passar trote para o Samu e a gente ter uma vereadora fingindo uma hipertensão, sobrecarregando o sistema”, comentou. Segundo o prefeito, as duas ambulâncias ainda não foram consertadas porque a oficina aguarda a chegada de peças.

O prefeito declarou ainda que vai acionar o CRM para saber quem foi o médico que atendeu a ligação da vereadora e informou que a prefeitura não havia enviado as ambulâncias para o conserto.

E, segundo ele, enquanto os equipamentos estão em manutenção, a cidade é atendida por municípios vizinhos. Anderson ainda reclamou que o Governo Federal não está mais trocando os veículos do Samu com a regularidade de antes, de modo que, conforme ele, os equipamentos estão mais velhos e, por isso, apresentam defeitos com maior frequência.

0 Comentários