Nome de Mário Araújo batizará varanda do Monumento ao Sesquicentenário e rua de Campina Grande


O prefeito Romero Rodrigues sancionou dois projetos aprovados pela Câmara Municipal de Campina Grande que homenageiam o ex-vereador Mário de Souza Araújo dando seu nome a espaços públicos da cidade. Atendendo a um projeto de autoria do vereador Pimentel Filho (PSD), seu Mário dará nome a uma das novas ruas do município – ainda a ser definida.

Já por iniciativa João Dantas (PSD), o pavimento superior (varanda panorâmica) do Monumento ao Sesquicentenário também homenageará o ex-vereador. Um outro projeto, já aprovado pelo legislativo, dá o nome de Mário ao prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem).

Mário de Souza Araújo morreu no dia 03 de maio de 2015, aos 90 anos. Nascido em 22 de outubro de 1924, na cidade de Cabaceiras, foi vereador em Campina, presidente da Câmara Municipal e secretário em várias gestões.

Além disso, como ele mesmo se orgulhava, era, antes de tudo, o irmão de Félix Araújo, nosso maior herói da política campinense, patrono do poder legislativo e nome marcante e presente em todos os pontos da Vila Nova da Rainha. As homenagens à memória de seu Mário são não apenas justas como necessárias.

0 Comentários