Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Início das aulas na rede municipal de Campina Grande é adiado e matrículas são prorrogadas


A Coordenadoria de Comunicação do Município divulgou release informando que o período de matrículas está prorrogado e o início das aulas foi adiado para 15 de fevereiro. O motivo, segundo a Secretaria de Educação, seria a paralisação dos servidores de apoio. Confira o release na íntegra:

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande (Seduc) adiou o início das aulas na Rede Municipal para 15 de fevereiro, em virtude da continuidade paralisação dos servidores de apoio. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, durante audiência realizada na sede da Seduc entre a secretária de educação do município, professora Iolanda Barbosa, e representantes do sindicato da categoria.

O início do ano letivo estava agendado inicialmente para a próxima segunda-feira, 02 de fevereiro. Com a mudança, a Secretaria de Educação também prorrogou o prazo de matrículas que seria encerrado nesta sexta-feira, 29 de janeiro. O novo prazo segue até 12 de fevereiro, ampliando as oportunidades para as crianças e adolescentes que buscam uma vaga nas escolas e creches municipais.

Durante a audiência, a secretária Iolanda Barbosa fez um apelo para que o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais da Borborema (Sintab) garantisse as condições para o início do ano letivo, definindo uma data para o retorno dos servidores de apoio às atividades, entre eles merendeiras, profissionais de serviços gerais e limpeza, bem como secretárias.

“Em face da decisão do Sintab em manter a paralisação, tivemos de adiar o início das aulas. Atividades essenciais ao funcionamento de nossas escolas e creches estão comprometidas com a greve. Nossa vontade era começar o ano letivo no dia 02, conforme estava definido no calendário escolar, mas diante de uma paralisação em andamento fica inviável começar na data prevista”, informou Iolanda Barbosa.

A direção do Sintab não apresentou data para o retorno das atividades e informou que só apresentará alguma definição após a realização de uma assembleia com a categoria, prevista para a próxima semana.

A indefinição inviabilizou que a Seduc realizasse a execução das atividades necessárias para o início das aulas. “Não teríamos tempo hábil para começar as aulas com a qualidade dos serviços necessária para receber nossas crianças e adolescentes, principalmente no que se refere à limpeza e merenda”, avaliou a secretária.

A decisão afeta diretamente o planejamento de todas as 119 escolas e 35 creches da Rede Municipal de Educação. Em 2016, estão sendo abertas seis mil novas vagas, sendo duas mil para pré-escola e quatro mil para ensino fundamental. Com a ampliação, a Rede Municipal atinge uma capacidade total de atendimento de 34 mil crianças e adolescentes.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.