Hervázio rebate Tovar sobre reajuste da Cagepa e desmente que Estado esteja quebrado


O deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, rebateu as declarações do seu colega de parlamento Tovar Correia Lima (PSDB) sobre o reajuste da tarifa de água na Paraíba. Esta semana, o tucano anunciou que vai acionar o Ministério Público contra o aumento de quase 22%.

Para Hervázio, o oposicionista tem todo o direito de buscar o MP, mas, ele considera que a ação é natimorta. “Não há como lograr êxito numa ação como esta. A Cagepa vende água e todo mundo pode, a princípio, achar que a água é de graça. Ora, a Cagepa não vende água bruta, vende água beneficiada, tratada com insumos, há os custos com servidores, a manutenção, enfim, é um custo altíssimo”, alega.

O deputado disse ainda que o governador Ricardo Coutinho teria encontrado a Cagepa em situação de elevado comprometimento financeiro.

Hervázio Bezerra também respondeu às declarações do tucano à rádio Campina FM de que Ricardo teria “quebrado a Paraíba”. “Os paraibanos acompanham a situação caótica porque passa o estado do Rio de Janeiro. Dos 27 estados, 17 estão numa situação precaríssima, recorrendo ao Governo Federal e o Governo Federal fechando as portas. Então, eu não sei o que vem acompanhando o deputado Tovar e quais elementos ele tem para afirmar que o governador quebrou a Paraíba”, asseverou.

“Não vivemos num oásis, mas o Estado vem pagando aos fornecedores, vem pagando ao funcionalismo absolutamente em dia, pagou o décimo terceiro, vem inaugurando e entregando obras por todo o Estado. Então, não sei onde o deputado Tovar colheu essas informações. O Estado não está quebrado. Esteve quebrado durante um bom período de sua história quando até os servidores, para receber salários e décimo terceiro, tinham que tomar empréstimos”, bateu o socialista.

0 Comentários