Deputado aciona Ministério Público contra reajuste da tarifa de água


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou que vai acionar o Ministério Público contra o aumento da tarifa de água na Paraíba. O tucano afirmou que “o reajuste é abusivo e não tem sentido o governador Ricardo Coutinho elevar o valor ao dobro da inflação em um momento que a Paraíba passa por uma grave crise hídrica”.

De acordo com Tovar, o reajuste aprovado pelo Governo do Estado, de 21,7%, é o dobro da inflação dos últimos doze meses, que foi de 10,48%, enquanto o salário mínimo teve um reajuste de 11,6%. “Mais uma vez, ao invés de trazer soluções para a população que já está tão penalizada com a falta d’água, o governador joga a conta para o povo. Não podemos aceitar que os paraibanos paguem mais essa conta”, disse.

“Esse é o quinto aumento do governo Ricardo, que tem se acostumado a elevar a tarifa acima da inflação. Nos últimos cinco anos tivemos uma inflação de 35,19%, enquanto a água subiu 64,9%. Agora, mais que nunca, esse reajuste é inoportuno, pois a maioria dos municípios enfrenta severos racionamentos devido à seca”, declarou, através de release distribuído por sua assessoria.

Tovar ainda lembrou que apresentou um projeto que obrigava a Cagepa a conceder desconto proporcional aos dias sem fornecimento de água, mas a matéria foi vetado pelo governador Ricardo Coutinho.

0 Comentários