Após condenações, Cozete Barbosa é exonerada da Prefeitura de Campina Grande


Pouca gente sabia, mas a ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, ocupava um cargo comissionado na gestão do prefeito Romero Rodrigues. De acordo com o Semanário Oficial da PMCG, a ex-petista era lotada no Gabinete do Prefeito, como assessora especial II, mas foi exonerada no dia 26 de novembro – decisão publicada no último semanário de 2015.

Ninguém confirma, mas a exoneração provavelmente se deu após Cozete receber mais uma condenação, desta vez no bojo da Meta 4, por desvio de recursos públicos para campanha eleitoral, a uma pena de seis anos e seis meses em regime aberto. Além desse caso, a ex-gestora tem inúmeras condenações a devolução de recursos imputadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Cozete Barbosa foi prefeita de Campina entre os anos de 2002 (quando o titular, Cássio Cunha Lima, renunciou para concorrer ao Governo do Estado) e 2004. Naquele ano, disputou a eleição, ficando em terceiro lugar e apoiando no segundo turno o então vereador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que venceria o pleito.

0 Comentários