Apesar da crise, prefeitura de Puxinanã retoma programa Sopão Comunitário


Num cenário de crise econômica que tem resultado em cortes de investimentos em ações sociais, volta e meia surge uma boa notícia. A Prefeitura de Puxinanã anunciou a reabertura do Programa Municipal Alimentar "Sopa Comunitária", que, de acordo com os dados divulgados pela gestão, inicialmente vai distribuir mil litros de sopa semanalmente para cerca de duzentas famílias.

Segundo a prefeita Lúcia Aires de Miranda, a intenção é viabilizar a ampliação desses números. “Estamos comemorando a execução de mais este programa social, que é realizado dentro do nosso planejamento e que mesmo com a crise econômica que atinge os municípios estamos trazendo para a população mais carente de Puxinanã”, disse.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o programa atende diariamente os cadastrados pela Secretaria de Ação Social e as refeições são supervisionadas pela nutricionista do município. Além disso, o projeto é realizado com recursos próprios e a intenção é atender a todos que precisem da complementação alimentar dentro da percepção de oferecer também os suplementos vitamínicos ao cidadão.

Para a prefeita, “apenas aqueles que necessitam do alimento sabem valorizar a importância do projeto”.

0 Comentários