Apesar de estar na Câmara Municipal de Campina Grande desde 1982, se elegendo sete vezes e ficando uma na suplência (período durante o qual chegou a assumir interinamente), e apesar de estar prestes a completar 82 anos, o vereador Orlandino Pereira de Farias (PSC) decidiu não mais concorrer na cidade, porém buscará tentar se manter vereador.
Acontece que Orlandino transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Boa Vista e pretende ser candidato a vereador na cidade nas eleições de outubro. O que também não implica dizer que estará indiferente ao pleito campinense, já que terá um parente de primeiro grau substituindo-o na disputa por uma das vagas na Casa de Félix Araújo.
Na Câmara, Orlandino mantém uma postura silenciosa, parece distante da maioria das discussões, volta e meia cochila no plenário, tem uma produção parlamentar limitada, mas é muito querido pelos colegas e servidores pelo temperamento simples. Seja como for, pela disposição que mantém em não largar a carreira legislativa, o decano mostra que a picada da tal mosca azul da política parece incurável.
0 Comentários