II BPM recebe duas Unidades de Polícia Solidária Móveis


O 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu, na manhã desta terça-feira (19), enviadas pelo comandante da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Euller Chaves, duas Unidades de Polícia Solidária Móveis que irão reforçar a segurança em toda a área do Batalhão. Com as duas vans e as seis motos, será possível realizar o trabalho de policiamento comunitário móvel em dois diferentes pontos, de forma simultânea. A nova modalidade de policiamento a ser implantada nos próximos dias vai contemplar toda a área do 2º BPM, que inclui as cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Boa Vista e Massaranduba.

De acordo com o comandante do 2º BPM, o major Gilberto Felipe da Silva, as duas Unidades de Polícia Solidária Móveis irão beneficiar, com o reforço na segurança, moradores de comunidades que solicitam o policiamento comunitário, mas ainda não possuem a estrutura física de uma UPS. As unidades móveis serão distribuídas em horários e dias alternados, informou o comandante.

A chegada das Unidades de Polícia Solidária Móveis representa um compromisso dos gestores de segurança pública na política de Estado, Paraíba Unida pela Paz, em resposta aos anseios e demandas da sociedade por uma polícia cada vez mais presente no dia a dia de cada cidadão, explicou o major Gilberto. O resultado disso, acrescentou o comandante, é a parceria entre os órgãos operativos de segurança pública e a comunidade.

A Unidade de Polícia Solidária Móvel é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado, através do programa Paraíba Unida pela Paz, e o Governo Federal.

Foto: Rafael Vasconcelos
texto: Karina Araújo

0 Comentários