VII Festa das Crianças reuniu mais de mil pessoas em Catolé de Boa Vista


Brincadeiras, quebra-panela, palhaços, cama elástica, piscina de bolinhas, lanche, pipoca, algodão doce, brindes e sorteios. Some-se a isso tudo dezenas, centenas de meninos e meninas, e o resultado é uma festa. Realizado há sete anos pelo hoje vereador Galego do Leite, com o apoio da família e de amigos, o momento mágico para crianças do distrito de Catolé de Boa Vista reuniu cerca de mil pessoas nesta segunda, 12.

Para dar maior comodidade à criançada e ficar mais próxima às comunidades, a sétima edição aconteceu em dois momentos: pela manhã no Sítio Lucas e à tarde em Queimada da Ema. Além disso, quatro ônibus (dois pela manhã e dois à tarde) foram disponibilizados para levar as famílias do distrito aos locais do evento. “Graças a Deus, esse ano a festinha foi muito prestigiada”, comemorou Galego.

Ele lembrou que passou a promover a festa das crianças muito antes de ser vereador, e explica que o objetivo desde o início foi propiciar à garotada daquela zona rural um dia diferente, de diversão e alegria. “Muitas dessas crianças não teriam como ir até a cidade para participar dos eventos ali promovidos. E são crianças que também adoram momentos assim. Então, com a ajuda da família e amigos, há sete anos promovemos esse momento”, contou.

Só de crianças e adolescentes, foram cerca de setecentas nos dois turnos, além dos pais. “Foi um sucesso. Para mim, é difícil descrever a emoção de instantes como estes. É fácil ver os olhos dos pequeninos brilhando. Tudo é muito simples, dentro do que é possível realizar, mas é feito com muito amor, com muita dedicação desde o início, há sete anos”, frisou.

Nesta terça-feira, o vereador usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para falar de sua alegria por mais uma festa do Dia das Crianças em Catolé de Boa Vista, e fez questão de citar o nome de cada parlamentar da Casa de Félix Araújo que de alguma forma colaborou. Em conversa com a imprensa, Galego do Leite resumiu seu sentimento: “Faz muito bem fazer o bem, ainda mais às crianças”.

0 Comentários