Dia Mundial dos Animais é comemorado na Câmara Municipal

Ascom

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta quarta-feira, no Plenário da Casa, sessão especial alusiva ao Dia Mundial dos Animais. A mesma atendeu propositura do vereador Olímpio Oliveira, que também presidiu os debates e contou com a participação de entidades protetoras e defensores das causas dos animais.

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos em 4 de outubro. Tudo começou em Florença, Itália, em 1931, em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejadas em locais por todo o mundo.

O 4 de Outubro foi originalmente escolhido para o Dia Mundial dos Animais, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Igrejas de todo o mundo reservam o domingo mais próximo da data para abençoar os animais.

O vereador Olímpio Oliveira, autor da propositura ressaltou na oportunidade que pela declaração Universal dos Direitos dos Animais, “Todos os animais nascem iguais e tem direito a existência”. Na oportunidade o vereador defendeu mais verbas por parte dos órgãos públicos para investimentos em programas que visem o bem estar animal. Também condenou o sacrifício e defendeu maior fiscalização por porte do poder público com relação aos maltratos aos animais.

0 Comentários