Alexandre aplaude resposta do Executivo, após instalação de Ecopontos em Campina Grande


Da assessoria

O vereador Alexandre do Sindicato (PROS) usou as redes sociais para reconhecer da Prefeitura Municipal as medidas tomadas em resposta ao seu requerimento de n° 357/2015, em que requer do poder Executivo a instalação de Ecopontos para o depósito de lixos eletrônicos (e-lixo) no município de Campina Grande.

O requerimento de autoria do vereador, que foi atendido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, passou a ser cumprido com a implantação dos depósitos de lixo. Para contribuir com a limpeza da cidade, as pessoas podem deslocar-se até os pontos instalados na cidade sendo eles: o Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, localizado defronte ao Açude Novo, o Parque da Criança, situado nas proximidades do Catolé e, o Terminal da Integração, no Centro da cidade.

“Como é de conhecimento da população, os lixos eletrônicos cujos aqueles são compostos de alguns materiais tóxicos e eletroeletrônicos como computadores, impressoras, teclados, televisões e celulares, não podem ser depositados em lixo comum. A nossa medida é disponibilizar locais apropriados protegendo a natureza e a vida do cidadão”, ressaltou o vereador, lembrando que parte do valor recolhido pela coleta será retornada ao Instituto dos Cegos.

Visando a rapidez da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o vereador Alexandre do Sindicato teceu elogios sobre o trabalho realizado durante a atual gestão. A ação também conta com o apoio da Ecobrás, TV Paraíba filiada da Rede Globo, em Campina Grande.

0 Comentários