Projeto institui Semana Municipal pela Paz no Trânsito em Campina Grande


Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande projeto de lei de autoria do vereador Galego do Leite (PMN) que institui a Semana Municipal pela Paz no Trânsito na cidade. De acordo com o texto, a semana “se destina aos órgãos públicos municipais de trânsito, que na segunda semana do mês de maio de cada ano realizarão campanhas educativas em prol da paz no trânsito, bem como ações de prevenção e segurança”.

A campanha deverá ser incluída no calendário de atividades das escolas do município, públicas ou privadas. Na justificativa da propositura, o parlamentar pondera que “mesmo com todos os meios de comunicação e as ações dos governos federal, estadual e municipal, ainda vivemos numa sociedade que ultrapassa todos os limites estabelecidos de segurança no trânsito”.

Ele acrescenta que “todos os dias ocorrem diversos acidentes, ocasionados pelos mais variados motivos, e, infelizmente, estes acidentes têm causado danos irreversíveis”. Galego do Leite ressalta a importância do trabalho de conscientização junto aos motoristas, motociclistas, profissionais do setor e pedestres, e aponta a relevância da promoção, junto aos estudantes, de uma consciência responsável em relação ao trânsito.

Conforme o projeto de lei do parlamentar, o dia 12 de maio fica intitulado como o Dia Municipal pela Paz no Trânsito. “O dia é uma homenagem a uma família que perdeu seu patriarca em um acidente de trânsito nesta data, na Avenida Juscelino Kubitschek, quando o senhor Francisco Rilton Nunes Gomes, 52 anos, perdeu a vida, deixando esposa e três filhos”, explica o vereador.

0 Comentários