Jovem de assentamento que tem bolsa de estudo em escola particular pede doação de livros


A estudante de 16 anos de idade, Ana Lívia Macedo da Silva, do Assentamento Serra do Monte, localizado no município de Cabaceiras, na região do Cariri paraibano, estuda no 2º ano do ensino médio do Colégio Imaculada Conceição, onde é bolsista, e solicita doações de livros para que possa continuar estudando, uma vez que os pais são agricultores e não têm condições para adquirir o material. No ano passado, Ana Lívia participou de uma seleção no Colégio das Damas, como também é conhecido, e foi contemplada com uma bolsa integral para o 1º ano do ensino médio.

Dedicada aos estudos, a estudante foi aprovada para o 2º ano e para se ter uma ideia do seu esforço para aproveitar a oportunidade conquistada, ela passou a residir em Boqueirão, com outros familiares, para que pudesse ficar “mais próxima” de Campina Grande. No ano passado, Ana Lívia só pôde aproveitar a bolsa de estudos graças à solidariedade de várias pessoas que doaram os livros e volta a apelar para a generosidade das pessoas que tenham filhos ou conhecidos que tenham estudado no colégio ou ainda estudem, mas já tenham cursado o 2º ano.

Neste ano, a estudante necessita de livros adequados a sua série e se dispõe inclusive a doar ou trocar os livros que utilizou no ano passado, como informou Herta Costa, a assistente social da COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção), que presta assessoria técnica, social e ambiental ao assentamento aonde a família da estudante reside.

As doações podem ser entregues na sede da COONAP, na rua Duque de Caxias, nº 83, no bairro da Prata, na rua da Clínica Santa Clara, ou as pessoas que quiserem doar podem ligar para o número: 3321-3014 e informar um endereço para que ela possa buscar a doação.

Abaixo a relação dos livros:

LÍNGUA PORTUGUESA: Livro-texto: Língua Portuguesa: Ensino Médio – Volume 2. Coleção: Ser Protagonista (Edição Reformulada). Autores: Cecília Bergamin, Cristiane Escolástico Siniscalchi, Marianka Gonçalves-Santa Bárbara, Matheus Martins, Mirella L. Cleto e Ricardo Gonçalves Barreto. Editor responsável: Rogério de Araújo Ramos. Editora SM.

LÍNGUA INGLESA: UP GRADE 2- RICHMOND/GISELE AGA/EDITORA RICHMOND – MODERNA

MATEMÁTICA: Livro-texto: Clássicos do Ensino Médio – Matemática, uma nova abordagem – Versão Trigonometria Giovanni; Giovanni Jr; Bonjorno e Paulo Câmara Editora FTD; 3ª edição; São Paulo - 2013

FÍSICA: Livro texto: CONECTE – Volume II Autor: Ricardo Helou Doca/Guater José Biscuola/Newton Vilas Boas Editora: Saraiva edição: 2014

QUÍMICA: Livro texto: CONECTE – Volume II(físico-química) e Volume III (química orgânica) Autores: Usberco e Salvador Editora: Saraiva – edição: 2014

BIOLOGIA: CONECTE – Volumes II e III Autor: Sônia Lopes e Sergio Rosso Editora: Saraiva edição 2014

GEOGRAFIA: Coleção Conecte Autores: Elian Alabi Lucci, Anselmo Lázaro Branco e Claúdio Mendonça Volume 2 Editora: Saraiva EDIÇÃO REFORMULADA, Edição 2014 (Capa Lilás).

HISTÓRIA: NOVO OLHAR Autores: Marco Pellegrini, Adriana Machado e Keila Grinberg Editora: FTD Volume 2

SOCIOLOGIA: Sociologia: conceitos e interações Autores: Eduardo Calbucci e Jucenir Rocha Volume Único – 1ª edição Editora Leya

FILOSOFIA: SPINOLA, Siomara Sodré. Filosofia: leituras, conceitos e interação. São Paulo – 1ª Edição. Editora Leya, 2013. Volume Único.

Fonte: Assessoria

0 Comentários