II Seminário Municipal do Pnaic é realizado em Campina Grande


A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Coordenação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC-PB/UFPB), realizará nesta terça-feira, 3, no Teatro Municipal Severino Cabral, o II Seminário Municipal do PNAIC, integrado à programação dos Seminários de Educação: Trançando a Rede da Diversidade.

A abertura dos trabalhos será às 7h30, com a presença da secretária municipal de Educação, professora Iolanda Barbosa da Silva. A cantora gospel, professora Rivailda Nunes Carneiro, fará uma apresentação. Em seguida, alunos e professores da Escola Municipal Promoção Humana – 1º Ciclo Intermediário apresentarão “Recontando Pretinho, Meu Boneco Preferido”.

Às 8h30 haverá palestra com a professora Maria Dalva de Oliveira Araújo, gerente de Avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com o tema “Atitudes frente ao Processo de Avaliação no Ciclo de Alfabetização”. Das 9h30 ao meio-dia acontecerão as comunicações orais.

No turno da tarde as atividades serão iniciadas às 13h, com as comunicações orais. Às 14h, palestra com o professore de Filosofia da UEPB, José Leonardo Barbosa de Oliveira, sobre “Educação Inclusiva: Relato de Superações”. Em seguida, às 14h40, a professora da UFCG e Formadora dos Orientadores de Estudo do PNAIC/UFCG, Marithiça Flaviana Florentino da Silva, abordará o tema “A Matemática no Contexto da Alfabetização e Letramento”. Das 15h30 às 17h30 acontecerão as comunicações orais.

Fonte: Codecom

0 Comentários