Ricardo Marcelo confirma que disputará presidência da Assembleia Legislativa


Veja a nota:

O deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN) disputará o posto de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na eleição do próximo domingo (primeiro de fevereiro). A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (30).

"Nossa chapa tem como prioridade a defesa e o fortalecimento do Legislativo Estadual, a defesa das conquistas sociais e políticas dos paraibanos e o atendimento aos seus anseios e reivindicações", destacou o parlamentar, acrescentando que não houve imposição e sim uma construção de uma candidatura baseada no diálogo.

Ricardo Marcelo lembrou que essa foi uma decisão coletiva, sem imposições. "O que nos move não são acomodações de projetos pessoais ou a contemplação de interesses individuais. Não somos candidatos por imposição, mas deputados eleitos para a defesa e a representação da população, em qualquer circunstância", informou.

Ao reafirmar que a candidatura foi construída com base no diálogo, sem imposições, o deputado disse que a chapa buscará sempre o bem da Paraíba e a harmonia entre os Poderes. "Nossa chapa terá apenas e sempre as cores da Paraíba. Símbolos da paz que queremos, da harmonia que buscamos e do entendimento que sempre defenderemos a autonomia dos Poderes e o respeito à democracia como condições essenciais para um Estado mais desenvolvido, mais justo e que ofereça oportunidades iguais para todos os paraibanos".

A Eleição - A eleição da Mesa Diretora da ALPB para o primeiro biênio da 18º Legislatura acontece logo após a sessão de posse dos deputados estaduais eleitos em outubro de 2014. De acordo com o artigo 6º do Regimento Interno da Casa Epitácio Pessoa, a eleição da Mesa ocorre em sessão preparatória. O mandato é de dois anos, permitida a recondução para o mesmo cargo na eleição subsequente.

Ainda de acordo com o Regimento, o processo eleitoral ocorre por votação secreta, por meio do sistema eletrônico, em plenário. É exigida ainda a maioria absoluta de 19 votos, em primeiro escrutínio, e a maioria simples, em segundo, com os dois mais votados para cada cargo, desde que esteja presente a maioria absoluta dos deputados.

Assessoria

0 Comentários