Eleitores de dois municípios voltam às urnas para escolher novos prefeitos neste domingo


A partir das 8h deste domingo (18), eleitores de Cambira (PR) e Santa Maria do Pará (PA) voltarão às urnas para eleger novos prefeitos em eleições suplementares.

Em Cambira (PR), a prefeita eleita em 2012, Neusa Bellini e seu vice, Manoel Luiz Nochi, foram cassados por compra de votos. Eles foram condenados por distribuir vales-combustíveis aos eleitores do município em troca de apoio nas urnas. Após a cassação, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) convocou novas eleições.

Neste domingo, Maurílio Alves dos Santos e Francisco Inácio Tomazi concorrem com Emerson Toledo e André Riveline aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O comparecimento do eleitor e o atendimento às convocações para mesários são obrigatórios. De acordo com a resolução que trata das regras para esta eleição, o eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até 19 de março de 2015.

O município paranaense de Cambira tem 6.256 eleitores aptos a votar neste novo pleito.

Pará

Em Santa Maria do Pará (PA), Alcir Costa e Ruth Cleia de Sousa concorrem como candidatos únicos. A eleição foi convocada após decisão da Justiça Eleitoral que negou o registro de candidatura de Diana Melo, que havia sido eleita, também em eleição suplementar, em fevereiro de 2014.

Ocorre que Diana Melo estava impedida de se candidatar por ser esposa de Lucivandro Melo, prefeito cassado por compra de votos após ter sido eleito em 2012.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), as urnas serão enviadas para os postos de votação neste sábado (17). O município conta com 18 locais de votação e 19.263 eleitores aptos a votar. Para realizar a eleição, foram convocados 232 mesários.

Fonte: Ascom/TSE

0 Comentários