Luciano Agra volta a necessitar de doações de sangue B negativo


O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, volta a necessitar de doações de sangue. Internado desde a última quarta-feira (03) no Hospital Memorial São Francisco, na Capital, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Agra tem registrado diminuição no número de plaquetas, o que aumenta a necessidade de transfusão e faz a família intensificar os pedidos de doação do tipo B negativo, grupo sanguíneo do arquiteto.

As doações podem ser feitas em qualquer unidade do Hemocentro no Estado, direcionadas para José Luciano Agra de Oliveira. A última bolsa de sangue B negativo existente no hospital foi ministrada no ex-gestor na tarde desta terça-feira (9) e há baixo estoque dessa tipologia no Hemocentro. Por se tratar de uma tipo mais difícil, a família reforça o apelo para que as pessoas desse mesmo grupo sanguíneo, possam realizar doações.

O último boletim médico divulgado pelo Hospital, informou que Luciano Agra permanece com quadro clínico grave, porém estável. Não houve registo de novos sangramentos, porém a redução na quantidade de plaquetas, faz com que os médicos temam a ocorrência de um novo episódio. O próximo boletim será divulgada na manhã desta quarta-feira (10), às 7h.

AVC – Luciano Agra sofreu um AVC hemorrágico por volta do meio dia da última quarta-feira. Ele passou por cirurgia para contenção do sangramento e, desde então, vem sendo mantido sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Memorial São Francisco. O ex-prefeito vem sendo acompanhado pelo neurologista Ronald Farias e pelos hepatologistas José Eymard Filho e Cássio Cavalcante de Oliveira.

Assessoria

Nenhum comentário

.