Aos 89 anos, Toinho da Mulatinha vai ser homenageado no Museu dos Três Pandeiros


Antonio Patrício, popularmente conhecido como Toinho da Mulatinha, de 89 anos, será homenageado, neste sábado (dia 6), às 16 horas, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), o Museu dos Três Pandeiros, mantido pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com mais de 60 anos de atuação na cultura popular, seja como cordelista, seja como embolador de coco, Toinho está com problemas de locomoção, motivo pelo qual não tem comparecido aos eventos em que costumeiramente vendia seus folhetos.

Na homenagem prestada, o público terá oportunidade de comprar obras de Toinho, haverá uma banca no qual serão expostos seus trabalhos, além de acontecer uma embolada com os poetas Lua Nova e Condor. A entrada é franca.

Além da embolada, Toinho da Mulatinha vai contar sua vida e seu trabalho artístico em uma entrevista em audiovisual. O material ficará no Museu. A ideia é que à medida em que mais poetas forem homenageados, os pesquisadores e a cidade terão à sua disposição um rico acervo sobre cultura popular, o que vai contribuir para preservação da memória dos poetas populares.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação de Repentistas e Poetas Nordestinos, a Cada do Cantador e o MAPP. O Museu fica aberto de terça a sexta, das 9h às 19h; aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

Ascom

Nenhum comentário

.