Vereadora pergunta quem lidera oposição na CMCG e resposta é silêncio total


A vereadora Ivonete Ludgério (PSB), que está encerrando seu período de liderança da bancada governista, quis saber, durante a sessão desta quinta-feira, 13, quem está comandando, atualmente, o bloco de oposição ao governo municipal na Casa de Félix Araújo. A pergunta surgiu durante uma discussão a respeito do preenchimento de vagas nas comissões permanentes, abertas porque os ocupantes estão licenciados da Câmara.

A indagação de Ivonete foi sucedida por um silêncio incomum ao plenário do legislativo campinense. As galerias vazias, os servidores, os jornalistas e os próprios vereadores ficaram calados, atentos à espera da mão que se levantaria em resposta à pergunta. Mas, só houve silêncio. A oposição, de fato, não tem líder. Olimpio Oliveira, apontado como possível comandante da nau oposicionista, informou que lidera a bancada do PMDB, formada por ele e Metuselá Agra.

Na prática, além de Olimpio e Metuselá, o bloco não governista tem ainda Napoleão Maracajá (PCdoB), Rodrigo Ramos (SD) e Galego do Leite (PMN), mas, passará a agregar outros nomes nos próximos meses, desde o suplente Anderson Maia (PSB), que assumirá a titularidade, bem como Murillo Galdino (também do PSB) e outros vereadores provenientes das costumeiras mudanças de lado.

Liderar a bancada, porém, é outra história, até porque o bloco de oposição é, digamos, sobremodo heterogêneo. Não mais, é verdade, que o grupo governista.

0 Comentários