UFCG ganha pela segunda vez consecutiva o Prêmio Santander Universidade Solidária


Pela segunda vez consecutiva, um projeto desenvolvido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi um dos oito vencedores do Prêmio Santander Universidade Solidária. O anúncio foi feito durante a solenidade de premiação, na tarde da última quarta-feira, dia 5, em São Paulo, SP.

A UFCG foi representada pelo reitor Edison Amorim e pela professora Crislene Morais, coordenadora do projeto vencedor, intitulado Desenvolvimento socioeconômico das mulheres do assentamento Padre Assis a partir da criação coletiva de galinhas caipira.

Executado pela Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários (IUEES) da UFCG, o projeto receberá, como premiação, R$ 100 mil para o desenvolvimento das atividades de capacitação de mulheres no assentamento rural, localizado no município de Sossego, PB, para o uso de tecnologias sociais.

Os Prêmios Santander Universidades foram lançados em 2005 com o objetivo de reconhecer, incentivar e premiar projetos relevantes de alunos, professores, e pesquisadores. Constam de quatro grandes premiações: Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Universidade Solidária e Guia do Estudante.

Fonte: Ascom

0 Comentários