UEPB discute Plano de Mobilidade Urbana nesta segunda-feira


O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande e Região Metropolitana (CTMU), se reúne nesta segunda-feira (03), a partir das 19 horas, na central de aulas da UEPB, em Bodocongó, para avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas pela equipe da Prefeitura Municipal responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, que tem até o mês de abril de 2015 para concluir o trabalho.

A nova Lei de Mobilidade Urbana, a Lei Federal 12.587/2012, traz instrumentos fundamentais para garantir sustentabilidade e eficiência nos deslocamentos nas cidades.

A nova legislação, em suas diretrizes, dentre outras, estabelece o uso equitativo do espaço viário, a prioridade do transporte coletivo e dos usuários mais vulneráveis no trânsito sobre os veículos individuais, bem como a eficiência do transporte público.

Esta é a quinta reunião do CTMU, órgão composto por instituições representativas da sociedade civil, instituições públicas e de ensino superior. Integram o Comitê: UEPB, UFCG, Facisa, IFPB, Associação Comercial, CDL, SEBRAE, FIEP, Instituto Cresce Campina, SITRANS, Câmara Municipal.

Para o coordenador executivo do CTMU, Anchieta Bernardino, “A Lei Nacional de Mobilidade Urbana nasceu para contribuir com um país eminentemente urbano, onde mais de 80% da população está fixada na zona urbana, tornando as cidades menos acessíveis, mais congestionadas, mais periféricas ou espalhadas”. 

Assessoria

0 Comentários