Foram doados ao Isea 17 TV’s de Led de 32 polegadas, 17 aparelhos de DVD e 34 de ar-condicionado, além de uma incubadora de transporte e um reanimador infantil. Nos próximos dias, a maternidade também deverá receber a doação de equipamentos para o Banco de Leite Humano. Todos os materiais foram adquiridos diretamente pelo MPT, com recursos provenientes de acordos da Justiça do Trabalho.
Durante a visita, Ronaldo Filho agradeceu a parceria do MPT e elogiou a sensibilidade dos procuradores com a saúde pública campinense. “As doações de equipamentos para a saúde municipal são, acima de tudo, um gesto de apoio à vida. Com a incubadora de transporte, por exemplo, vamos poder transferir recém-nascidos para outras unidades, quando necessário, diminuindo os riscos de complicações para a saúde do bebê na remoção”, explicou o prefeito em exercício.
Para o procurador Erlan Prado, que representou o procurador geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, na visita à maternidade, as doações do MPT a instituições como o Isea faz parte de uma política de justiça restaurativa do órgão. “Quando o Ministério Público do Trabalho viabiliza a doação de bens, propiciamos a restauração da justiça afrontada na localidade provocada por equívocos de algum empregador”, avaliou.
Também participaram da visita a secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, diretores do Isea e os procuradores do Trabalho em Campina Grande Raulino Maracajá Coutinho Filho e Marcos Antônio Ferreira Almeida. Além das doações à maternidade, o MPT ainda contribuiu, este ano, com a reforma da brinquedoteca do Hospital da Criança e do Adolescente e doou eletrodomésticos para a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera.
Fonte: Codecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário