Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

MPT já doou mais de R$117 mil em equipamentos ao Isea somente este ano


O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, acompanhou representantes do Ministério Público do Trabalho durante uma visita ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, na manhã desta quarta-feira, 19. Os procuradores puderam conhecer a estrutura física e funcionamento dos atendimentos realizados na maternidade pública, que somente este ano recebeu a doação de equipamentos do MPT no valor superior a R$117 mil.

Foram doados ao Isea 17 TV’s de Led de 32 polegadas, 17 aparelhos de DVD e 34 de ar-condicionado, além de uma incubadora de transporte e um reanimador infantil. Nos próximos dias, a maternidade também deverá receber a doação de equipamentos para o Banco de Leite Humano. Todos os materiais foram adquiridos diretamente pelo MPT, com recursos provenientes de acordos da Justiça do Trabalho.

Durante a visita, Ronaldo Filho agradeceu a parceria do MPT e elogiou a sensibilidade dos procuradores com a saúde pública campinense. “As doações de equipamentos para a saúde municipal são, acima de tudo, um gesto de apoio à vida. Com a incubadora de transporte, por exemplo, vamos poder transferir recém-nascidos para outras unidades, quando necessário, diminuindo os riscos de complicações para a saúde do bebê na remoção”, explicou o prefeito em exercício.

Para o procurador Erlan Prado, que representou o procurador geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, na visita à maternidade, as doações do MPT a instituições como o Isea faz parte de uma política de justiça restaurativa do órgão. “Quando o Ministério Público do Trabalho viabiliza a doação de bens, propiciamos a restauração da justiça afrontada na localidade provocada por equívocos de algum empregador”, avaliou.

Também participaram da visita a secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, diretores do Isea e os procuradores do Trabalho em Campina Grande Raulino Maracajá Coutinho Filho e Marcos Antônio Ferreira Almeida. Além das doações à maternidade, o MPT ainda contribuiu, este ano, com a reforma da brinquedoteca do Hospital da Criança e do Adolescente e doou eletrodomésticos para a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera.

Fonte: Codecom

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.