Jornalista ex-vereador de Campina deverá ser candidato a vice-prefeito do Conde


O jornalista e ex-vereador Marcos Marinho (PMN) deverá ser candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016. Campinense apaixonado pela Rainha da Borborema, onde disputou três eleições de vereador e já ocupou assento no plenário da Câmara Municipal como suplente em exercício, Marcos, contudo, possivelmente mudará de partido e de domicílio eleitoral, para concorrer na cidade do Conde.

O nome do ás da imprensa campinense é cotado para formar chapa com o Padre Severino (PT), pároco de Jacumã que em 2012 foi vencido pela atual prefeita, Tatiana Correa (PTdoB), numa eleição apertada. A proposta já teria sido formulada a Marinho, que, cumprindo uma praxe essencial da arte política, negar, ainda não admite publicamente a possibilidade de candidatura.

Mas, segundo amigos, o imóvel no Conde, antes uma casa de verão, tem se tornado cada vez mais o habitat de Marcos Marinho, que, pela própria natureza e pela maior vivência naquela cidade, passou a demonstrar interesse crescente pela política condense, inclusive denunciando supostos desmandos administrativos no governo da prefeita Tatiana, sobretudo no que tange à infraestrutura e limpeza pública.

Descasos que fortaleceriam o Padre Júlio, que teria, inclusive, de acordo com aliados e admiradores, confirmado sua liderança na região no pleito deste ano, devendo contar, na próxima disputa, com apoios de peso para enfrentar o grupo de Tatiana. O principal apoio ao religioso-político seria o do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB), que teve no padre um empenhado aliado nos dois turnos da refrega de outubro.

0 Comentários