Ex-candidato a deputado vai convidar Marcos Marinho para se filiar ao PROS do Conde


O primeiro secretário do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Campina Grande, Irmão Cézar, que foi candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, obtendo expressiva votação, afirmou nesta quarta-feira, 26, que vai oficialmente convidar o jornalista e ex-vereador na cidade Marcos Marinho para se filiar à legenda no município do Conde.

Embora negue – como, aliás, é de praxe na política –, Marcos vem tendo o nome sondado para ser candidato a vice-prefeito do Conde na chapa que deverá ser encabeçada pelo Padre Severino (PT). Para isso, o jornalista deixará o PMN e, antecipando-se a outras legendas, Irmão Cézar, que é conhecido como um habilidoso articulador político, vai formular o convite ao possível candidato.

“Marcos Marinho é um quadro que honra qualquer partido. Entendemos que seu nome eleva o nível da próxima disputa eleitoral no Conde e, tendo expressão até mesmo para encabeçar uma chapa majoritária, certamente fortalecerá bastante a candidatura do Padre Severino, figurando como seu vice, se aceitar esse novo desafio. Com apoio da direção estadual do PROS, o queremos no nosso partido”, disse Irmão Cézar.

Irmão Cézar

Sobre seu próprio futuro político, Irmão Cézar, que sem estrutura ou apoio expressivo totalizou 5.047 nas eleições deste ano, tem recebido convites de diversos partidos – incluindo PRTB, PDT e PSDC – para se filiar e ser candidato a vereador em 2016. No entanto, ele garante que seu plano é continuar ajudando a fortalecer o PROS.

“Eu trouxe o PROS para Campina Grande e, apesar de ter decidido abrir mão da presidência, quero colaborar com o partido, embora não fechando as portas para outras possibilidades. Sobre a questão da candidatura a vereador, atualmente, nossos planos são cooperar com a reeleição do vereador Alexandre do Sindicato”, complementou Cézar.

0 Comentários