Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Conselho discute instalação de ponto eletrônico para profissionais da saúde de Campina Grande


O Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande esteve reunido em caráter extraordinário na tarde desta terça-feira (25) para discutir as recomendações do Ministério Público Federal que deverão ser implantadas no âmbito da Rede Municipal de Saúde no prazo de 60 dias, entre elas a instalação do ponto eletrônico para todos os trabalhadores da área da saúde.

Após as discussões ficou decidida a formação de uma comissão composta por sete integrantes que irá tratar do tema junto à Secretaria de Saúde do município. A comissão é formada por usuários e trabalhadores. A reunião com a secretária de Saúde do município, Lúcia Derks, está marcada para as 14h da próxima quarta-feira (3).

A recomendação do Ministério Público Federal pede a instalação de instrumentos que permitam o controle do horário de atendimento dos profissionais de saúde na prestação dos serviços públicos de saúde médico e odontológico e também o fornecimento de certidão a todos os usuários do SUS não atendidos pelas unidades de saúde informando o motivo da falta de atendimento.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, Joseilton Brito, a recomendação do MPF é de grande valia, já que visa melhorar o atendimento nas unidades de saúde. O Conselho irá cobrar da secretaria a concretização das recomendações do MPF.

“É de grande relevância para a população e para todos que fazem o SUS. Isso irá contribuir para uma melhor organização do Sistema Único de Saúde e vai dar mais acesso à população”, afirmou Joseilton.

As sete pessoas que integram a comissão irão se reunir com a secretária de Saúde de Campina Grande, Lúcia Derks, para averiguar as reais condições de instalação do ponto eletrônico nas unidades de saúde do município.

“Nós não somos contra a instalação do ponto eletrônico, mas precisamos discutir o assunto antes de sua execução”, disse Ângela Carvalho, que representa o Conselho Regional de Fisioterapia.

Fonte: Assessoria

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.