Conselho discute instalação de ponto eletrônico para profissionais da saúde de Campina Grande


O Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande esteve reunido em caráter extraordinário na tarde desta terça-feira (25) para discutir as recomendações do Ministério Público Federal que deverão ser implantadas no âmbito da Rede Municipal de Saúde no prazo de 60 dias, entre elas a instalação do ponto eletrônico para todos os trabalhadores da área da saúde.

Após as discussões ficou decidida a formação de uma comissão composta por sete integrantes que irá tratar do tema junto à Secretaria de Saúde do município. A comissão é formada por usuários e trabalhadores. A reunião com a secretária de Saúde do município, Lúcia Derks, está marcada para as 14h da próxima quarta-feira (3).

A recomendação do Ministério Público Federal pede a instalação de instrumentos que permitam o controle do horário de atendimento dos profissionais de saúde na prestação dos serviços públicos de saúde médico e odontológico e também o fornecimento de certidão a todos os usuários do SUS não atendidos pelas unidades de saúde informando o motivo da falta de atendimento.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, Joseilton Brito, a recomendação do MPF é de grande valia, já que visa melhorar o atendimento nas unidades de saúde. O Conselho irá cobrar da secretaria a concretização das recomendações do MPF.

“É de grande relevância para a população e para todos que fazem o SUS. Isso irá contribuir para uma melhor organização do Sistema Único de Saúde e vai dar mais acesso à população”, afirmou Joseilton.

As sete pessoas que integram a comissão irão se reunir com a secretária de Saúde de Campina Grande, Lúcia Derks, para averiguar as reais condições de instalação do ponto eletrônico nas unidades de saúde do município.

“Nós não somos contra a instalação do ponto eletrônico, mas precisamos discutir o assunto antes de sua execução”, disse Ângela Carvalho, que representa o Conselho Regional de Fisioterapia.

Fonte: Assessoria

0 Comentários