Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Caruaru registra suspeita de ebola, mas prefeitura tenta evitar alarme e fala em malária


A imprensa do vizinho estado de Pernambuco noticiou o registro de um caso em uma policlínica do município de Caruaru que está sob investigação por suspeita de se tratar de ebola. Um homem, cujo nome e outros detalhes pessoais não foram divulgados, teria ido à unidade apresentando sintomas semelhantes ao do ebola e revelou ter estado recentemente na Guiné Equatorial.

O caso teria sido encaminhado para o governo estadual e a policlínica onde o paciente buscou atendimento foi interditada, mas, para evitar alarme entre a população, a Secretaria de Saúde de Caruaru emitiu nota afirmando que o caso se trata, provavelmente, de malária. Embora o diagnóstico ainda dependa de exames, a secretaria teria baseado a avaliação no fato de que a Guiné Equatorial “não é considerada área de infestação do vírus ebola”. Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: caso não é ebola

A Secretaria de Saúde de Caruaru já entrou em contato com o Governo do Estado e está sendo encaminhado um exame do paciente brasileiro, procedente da  Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola.   A hipótese mais provável é que o paciente está acometido de malária.

Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde.  Não há qualquer motivo para pânico. Todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas.

Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde voltará a informar ao povo de Caruaru e região.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.