Câmara Municipal de Campina Grande promove duas oficinas do Interlegis


A Câmara Municipal de Campina Grande em parceria com a Interlegis, promove no período de 1 a 5 de dezembro, duas oficinas visando treinar servidores das Câmaras Municipais para a implantação, uso do Portal Modelo para internet e o do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Na primeira etapa, durante dois dias e meio, o treinamento é voltado para a implantação e uso do Portal Modelo para internet. Tanto o Portal quanto a sua hospedagem são oferecidos gratuitamente pelo Programa Interlegis. Durante o curso, os servidores serão treinados para gerir conteúdo, administrar e customizar o portal. Os monitores do Interlegis asseguram que não é necessário conhecimento profundo de informática para isso. Ao final, as Câmaras já saem com seu portal no ar.

Na sequência, durante mais dois dias e meio, o treinamento é voltado para aqueles que querem conhecer o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta também desenvolvida pelo Interlegis para informatizar todo o processo interno de uma casa legislativa. Aí se incluem desde os dados básicos sobre a estrutura da Câmara, dos partidos e dos parlamentares, até a tramitação de matérias e votação em plenário. Como o Portal Modelo, o SAPL também é gratuito.

Para Nelson Gomes, Chefe do Poder Legislativo Municipal, a  iniciativa coloca a Casa de Félix Araújo como modelo de eficiência para as demais.“O portal é instrumento fundamental para dar maior transparência às ações do Legislativo e aproximar ainda mais os vereadores dos cidadãos”, afirma.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou on line em nosso portal: www.camaracg.pb.gov.br. Serão destinadas 20 vagas, duas inscrições por instituição. Mais informações: 83 3065.9774 | 61 3303.3221| email: oficinas@interlegis.leg.br

Ascom CMCG

0 Comentários