Sessão especial vai comemorar Dia dos Gideões Internacionais no Brasil


Atendendo a uma propositura do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), a Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar, na noite desta quarta-feira, 29, uma sessão especial em comemoração ao Dia dos Gideões Internacionais no Brasil. A sessão terá início às 19h. Os Gideões são uma associação evangélica cristã, sem fins lucrativos, formada por homens de negócio, dedicada à distribuição de bíblias.

Segundo Alexandre do Sindicato, os Gideões Internacionais têm como missão distribuir as Escrituras em todo o mundo, quer seja na versão integral da Bíblia, quer seja em porções, com o Novo Testamento, os Salmos e os Provérbios. “É uma missão muito importante, um trabalho fundamental em prol da proclamação da mensagem do Evangelho a todas as pessoas”, ponderou o vereador.

“Temos por objetivo distribuir bíblias completas ou Novos Testamentos com Salmos e Provérbios. Estas Escrituras são impressas em mais de 93 línguas e oferecidas direta e gratuitamente às pessoas ou colocadas em locais públicos selecionados, onde muitos que estão buscando respostas terão possibilidade de encontrar a Palavra de Deus”, explica a assessoria dos Gideões.

A associação foi fundada no ano de 1899 em Boscobel, Wisconsin (EUA), por Samuel E. Hill, John H. Nicholson e William J. Knights, e, atualmente, está presente em 196 países. No ano de 1908, os Gideões Internacionais iniciaram a distribuição gratuita de bíblias nos hotéis e, hoje, distribuem no mundo mais de 80 milhões de bíblias, em 93 línguas. 

No Brasil, o trabalho dos Gideões Internacionais teve início na década de cinqüenta. “O segmento evangélico representa uma parcela relevante da população brasileira e essa é, portanto, uma homenagem justa e justificada aos Gideões, cujo trabalho leva a Palavra de Deus por todo o país e por quase todo o mundo”, completou o vereador Alexandre do Sindicato.

0 Comentários