Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Estabelecimentos comerciais de Campina deverão instalar bicicletários, determina Projeto de Lei


A Câmara Municipal de Campina Grande deverá apreciar, nas próximas semanas, Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PROS) que determina a obrigatoriedade de instalação de bicicletários em estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo o projeto, “estabelecimentos de caráter comercial que possuam estacionamento próprio, inclusive no formato de calçada recuada, estarão obrigados a disponibilizar equipamento para estacionamento seguro de bicicletas, os chamados bicicletários”.

É fixado, ainda, que o número de vagas no bicicletário deverá corresponder a pelo menos o equivalente a 10% do total de vagas disponíveis para automóveis, de modo, porém, que, qualquer que seja a capacidade do estacionamento, o número mínimo não seja inferior a duas vagas. No projeto, o vereador faz constar um detalhamento técnico da estrutura física dos equipamentos, baseado em estudos e indicações de especialistas, avalizados por instituições como associações de ciclismo.

Segundo o autor, a instalação dos bicicletários “não implicará em nenhuma despesa insuportável para os estabelecimentos”, mesmo porque, segundo ele, as dimensões exigidas são proporcionais ao tamanho dos estacionamentos e, portanto, dos próprios empreendimentos, e, além disso, é concedido um prazo de seis meses – que o parlamentar considera substancial e mais que suficiente – para a necessária adequação.

“O incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte está na ordem do dia. Médias e grandes cidades têm buscado estimular o uso das bicicletas como meio não apenas de lazer, mas de locomoção para o trabalho, escola e para todas as atividades do cotidiano. Porém, um dos desestímulos para o uso da bicicleta está na dificuldade de encontrar locais com estacionamentos seguros”, explica Alexandre do Sindicato.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.