Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Escola municipal homenageia caminhoneiro que trouxe “Pioneiros” para Campina


A Mostra Pedagógica da Escola Municipal Alice Gaudêncio, localizada no bairro do Santo Antônio, comemorativa ao Sesquicentenário de emancipação política de Campina Grande e realizada nesta quarta-feira (15), prestou uma homenagem ao senhor José Firmino dos Santos, que foi o responsável pelo transporte, do Rio de Janeiro a Campina Grande, há cinquenta anos, das estátuas que compõem o monumento “Pioneiros da Borborema”.

O monumento, instalado às margens do Açude Velho na comemoração do centenário da cidade, é hoje um dos principais cartões postais de Campina Grande e uma espécie de imagem-símbolo da Rainha da Borborema. As estátuas homenageiam três figuras fundamentais à História do município: o índio, a catadora de algodão e o tropeiro.

Segundo seu José, transportar as três estátuas para Campina Grande foi um trabalho complicado, tendo o percurso entre o Rio de Janeiro e a cidade sido cumprido em doze dias, por conta do cuidado para não danificar a obra. Nesta quarta-feira, José Firmino dos Santos, hoje aposentado, se disse muito feliz com a homenagem feita pelas crianças. “Foram doze dias de viagem, muito trabalho para carregar e descarregar as estátuas, e agora vejo com alegria o trabalho realizado pela escola e o convite que recebi para ver as atividades realizadas pelos alunos”, comentou.

As crianças também homenagearam, durante a mostra, o oficineiro de dança do projeto “Mais Educação” Sérgio Nascimento. Os integrantes do programa desenvolveram o tema “Nossa Gente”. Sérgio também é artesão e o responsável pelo figurino do grupo de dança da escola. Ele também confeccionou o estandarte da escola.

Durante a mostra, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer outros projetos desenvolvidos, como “Herança Indígena”, no qual os alunos resgataram a história dos índios Ariús, como viviam, os seus costumes e suas crenças. A Feira Central também esteve presente na mostra com um subtema, “As ervas também curam”. Ainda foram temas os projetos “A chegada do Trem” e “O Algodão”. Os temas foram trabalhados com os alunos, com visitas à feira e à Embrapa, além das pesquisas realizadas.

Fonte: Codecom

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.