Eleições 2016: Disputa pela Prefeitura de Campina Grande já tem pelo menos quatro pré-candidatos


A longa e pesada campanha deste ano mal acabou, os eleitos sequer assumiram, os palanques sequer foram desmontados, a festa dos vencedores e o banzo dos vencidos nem terminaram, mas, como de praxe no avexame da política local, os olhares já se voltam para as eleições municipais de 2016.

E não é um olhar desfocado, tão incerto assim. Já há, inclusive, quatro pré-candidatos a prefeito da Rainha da Borborema. Além do atual prefeito, candidato natural, Romero Rodrigues (PSDB), está pré-posta a postulação óbvia do ex-prefeito e deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo, do PMDB, que, inclusive, já tem um vice preferido, o vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), que não estaria muito animado com essa “paquera”.

Quem também fincou pé para voltar à disputa foi Daniella Ribeiro (PP), deputada estadual reeleita, sinalização de nova queda de braço entre o deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro e o senador Vital do Rêgo (PMDB), com clara indicação de vantagem para Vital, na briga pelo apoio (recursos e tempo de guia) do PT.

A lista se completa com o nome do vereador Inácio Falcão (PTdoB), que conseguiu se eleger deputado estadual e em breve deve tornar pública sua intenção de concorrer à chefia do executivo municipal. Se a intenção é para valer ou apenas para valorizar o passe do novo deputado, resta esperar para saber.

0 Comentários