Coonap inicia trabalho de assessoria em assentamentos de Coxixola


Quinze técnicos da Coonap (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção) estiveram no último domingo, 19, em Coxixola, onde deram início ao trabalho de Ates (Assessoria Técnica, Ambiental e Social) às 115 famílias que residem nos assentamentos da Reforma Agrária localizados na zona rural do município: Boa Vista, Pinheiros e Asa Branca.

Os técnicos da cooperativa se dividiram em grupos e foram até os assentamentos para, com base nas informações passadas pelos próprios assentados sobre a estrutura que eles dispõem e quais as suas necessidades, elaborar o diagnóstico e o Plano Executivo a ser desenvolvido em cada um dos assentamentos.

A assessoria prestada aos assentamentos de Coxixola está sendo realizada depois da assinatura do aditivo do contrato entre a cooperativa e o Incra-PB e para o presidente da Coonap, Jonas Marques, representa o reconhecimento dos assentados de Reforma Agrária com o trabalho realizado pelos técnicos.

A Coonap montou uma sede em Coxixola, com estrutura para atender aos assentados do município, que antes precisavam se deslocar para Monteiro. Com os três assentamentos, a Coonap passa a acompanhar 31 assentamentos. O número de famílias também aumentou, passando para 1.207.

Assessoria - Karina Araújo

0 Comentários